IGREJA BATISTA FONTE DE ÁGUA VIVA - VILA EMA - SP

"SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULAS"

Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ATÉ QUANDO COXEAREIS ENTRE DOIS PENSAMENTOS?


Mensagem pregada na Igreja Batista Fonte de Água Viva - Vila Ema (23/10/2011).

1 Reis 18:21Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.

É possível alguém seguir por dois caminhos diferentes simultaneamente?

Se você tem a opção de seguir por dois caminhos, opostos, que levam a lugares diferentes, a destinos diferentes o que você deve fazer? Escolher um deles, seria a única resposta lógica a esta pergunta.

Mas em se tratando de vida espiritual esta lógica está longe de ser a escolha feita pela maioria.

Hoje vivemos como na epóca do profeta Elias uma mistura dos dois caminhos, pessoas que coxeam, mancam, tropeçam para lá e para cá.

Na epóca de Elias o povo de Israel devido a influência de Jesabel e Acabe se envolveram numa mistura entre o culto a Baal e o culto a Jeová, eles não escolheram um deles claramente, mas misturavam o culto a ambos, foi por isso que o profeta Elias foi levado por Deus a confronta-los e exigir-lhes uma decisão.

Teve um tempo em minha vida que eu vivia desta forma, ia para o culto de domingo e ao sair dele ia para as "baladas", beber, e fazer coisas piores. Fiz isso a maior parte da minha vida, um pé na igreja outro no "mundo", uma vida dupla, tentando seguir por dois caminhos opostos, mancando, coxeando entre eles.

Se você como eu fiz um dia tem vivido assim, deixe-me te dizer algo, isto é impossível, é uma ilusão, pois é impossível seguir por dois caminhos tão diferentes, se você não está no Caminho certo (Jesus Cristo) você está errado, porquê só existe um caminho!

HÁ CONSEQUÊNCIAS:

Claro que há consequências, para o povo de Israel no contexto do texto acima foram 3,5 anos de seca, perversão da sociedade, do povo, afastamento do Único e Verdadeiro Deus!

Eles viviam uma vida de coxo! E é assim que muita gente tem vivido, uma vida de coxo  e não uma vida plena como Jesus Cristo nos prometeu!

As pessoas tentam conciliar os dois caminhos, mas Deus exige de você uma decisão!
Pessoas que vivem um tempo de "seca" na sua vida, pois deixaram o verdadeiro Deus para ir em busca de Baal achando que era ele quem lhe abençoava quando na verdade era o Senhor, o Deus verdadeiro!

Essas pessoas querem o milagre da chuva mas não querem se decidir por Jesus Cristo!

Elas querem ver os milagres de Deus, o poder de Deus, mas não querem se decidir por Cristo!

Chegou um momento que Deus através do profeta Elias deu um basta, e exigiu uma decisão do povo de Israel!

Talvez este tempo tenha chegado na sua vida e seja o momento em que Deus exige de você uma decisão!

Não ficar mais enrolando, vivendo uma vida dupla, vivendo na Igreja e no mundo, buscando a Deus uma hora e os "prazeres" do mundo em outra, tentado seguir por dois caminhos diferentes ao mesmo tempo, servir a dois senhores diferentes, seguir dois pensamentos diferentes!

DEUS EXIGE UMA DECISÃO:

NÃO PODEIS SERVIR A DOIS SENHORES:
Mateus 6:24 -> Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Não podeis não significa que não deve, como quando falamos para alguém você "não pode fazer isso" e na verdade não é que não seja possível e sim que tal pessoa não deve proceder assim.

Não quer dizer apenas que é errado proceder assim, mas quer dizer que é impossível, assim como é impossível seguir por dois caminhos opostos, e estar em dois lugares diferentes no mesmo momento, assim portanto é impossível servir a dois senhores.

PORTANTO "NÃO PODEIS" AQUI SIGNIFICA QUE É IMPOSSÍVEL COMO ESTAR EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO!

SE VOCÊ AMA UM, AUTOMATICAMENTE VOCÊ ODEIA O OUTRO!
SE VOCÊ SE DEDICA A UM, AUTOMATICAMENTE VOCÊ DESPREZA O OUTRO!

AGORA PARA FICAR CLARO, QUANDO FALO AMAR, NÃO É AMAR COM PALAVRAS APENAS, MAS COM ATOS. EXEMPLO: SE VOCÊ DIZ AMAR A CRISTO E CHEGA O DOMINGO VOCÊ FALA NÃO VOU PARA A IGREJA VOU FICAR EM CASA ASSISTINDO AO JOGO DE FUTEBOL, VOCÊ REALMENTE AMA A CRISTO? OU TALVEZ IR PARA O SHOPPING?
FALO DE PRIORIDADE, AQUELE A QUEM VOCÊ DER MAIS PRIORIDADE E IMPORTÂNCIA É A ESTE A QUEM VOCÊ AMA!

PERGUNTAS PARA REFLETIR:

A QUEM VOCÊ TEM DADO PRIORIDADE?
A QUEM VOCÊ TEM DADO ATENÇÃO OU PROCURADO AGRADAR?


Você deve fazer uma escolha para você e sua família (Josué 24:15):
Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
ESCOLHA HOJE E NÃO AMANHÃ!
A SUA ESCOLHA PODE LEVÁ-LO A IR CONTRA A ESCOLHA DA MAIORIA!
A SUAS ESCOLHAS AFETAM NÃO APENAS A VOCÊ, MAS A SUA FAMILIA TAMBÉM!


OS DOIS CAMINHOS, O LARGO E O ESTREITO (Mateus 7:13-14):

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

PORTA ESTREITA X PORTA LARGA;
CAMINHO ESPAÇOSO X CAMINHO APERTADO;
CAMINHO QUE MUITOS ESCOLHEM X CAMINHO QUE POUCOS ESCOLHEM;
CAMINHO QUE LEVA A VIDA X CAMINHO QUE LEVA A PERDIÇÃO;


QUAL VAI SER A SUA DECISÃO???


CONCLUSÃO::: JESUS CRISTO: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA:
João 14:6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário