IGREJA BATISTA FONTE DE ÁGUA VIVA - VILA EMA - SP

"SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULAS"

Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.

sábado, 22 de outubro de 2011

DEUS CONHECE O NOSSO CORAÇÃO - PARTE 3 (FINAL)

Sobre a intenção e a forma de JEJUAR (Mateus 6:16-18):
16Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, 18com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Vejam que Jesus Cristo quis dar tamanha ênfase a "motivação" do nosso coração, que Ele chega a um terceiro exemplo em sequência, primeiro vimos sobre a intenção e motivação ao DAR ESMOLAS OU AJUDAR O PRÓXIMO, depois vimos sobre a intenção e motivação ao ORAR,  e agora vemos sobre a intenção e motivação ao JEJUAR, pois naquela epóca (E hoje com certeza é muito diferente, não é??? rsrsrs) os religiosos ao jejuarem faziam questão de desfigurarem os seus rostos, e fazerem "cara" de sofrimento, para que as outras pessoas percebessem que jejuava e logo fazerem o quê???

Darei um "bombom" "virtual" para quem adivinhar!

Isto mesmo, eles faziam com a intenção de parecerem mais espirituais que os outros e assim obterem para si "louvor" e "glória" dos homens!

Como são ignoradas as Palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, como se faz questão de não entender coisas tão claras ou simplesmentes fingir que as mesmas não existem.

Seu coração, a motivação que há nele, a intenção que o move, é o que irá determinar se tudo que você faz chegará a Deus, agradará a Deus, ou simplesmente fará com quê você consiga o "louvor" e a "glória" dos homens.

Na versão da Bíblia King James em português, no livro de II Corintios Cap. 5 vers. 9 Paulo nos diz que a sua "ambição" é agradar a Jesus Cristo, ou seja, o que move os seus DESEJOS, os seus SONHOS, os seus PLANOS, as suas AÇÕES, a sua VIDA ESPIRITUAL, a sua VIDA TERRENA, tudo na sua vida tinha apenas UMA INTENÇÃO E UM OBJETIVO E UMA MOTIVAÇÃO:

"AGRADAR A JESUS CRISTO"

Óh Deus, que esta "ambição" se concretize em minha vida e na vida de todos aqueles que dizem te aceitar como Senhor e Salvador de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário