IGREJA BATISTA FONTE DE ÁGUA VIVA - VILA EMA - SP

"SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULAS"

Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.

sábado, 22 de outubro de 2011

DEUS CONHECE O NOSSO CORAÇÃO - PARTE 2

Sobre a intenção e a forma de ORAR (Mateus 6:5,6):
5E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. 6Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Continuando neste assunto, em que constatamos que Deus valoriza a atitude do nosso coração e avalia as nossas atitudes não por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer, mas principalmente por aquilo que move nosso coração.

Agora temos um outro caso, que os religiosos daquela epóca (Os de hoje não são assim, não é???!!! rsrsrs) faziam questão de orar tanto nas sinagogas (O equivalente a igreja) e nas praças, mas o faziam de tal forma e com tal intenção para que os outros vissem e falassem, como "FULANO" é "Santo", é "ESPIRITUAL", "TEM PODER", ou seja, novamente vemos que até um "ATO COMO O DE ORAR", podia ser feito com motivações erradas em busca de louvor dos homens.

Tanto eu como você, como cada ser humano na face da terra temos em nós (Na nossa carne) o orgulho, o desejo de reconhecimento dos homens, e teremos que passar a nossa vida terrena lutando contra o nosso coração, para que não sejamos achados até mesmo em nossas orações fazendo isso de forma a buscar louvor de homens ao invés de agradar a Deus.

Isto é um principio e como tal se aplica aos atos: de ofertar, de cantar, de pregar, de dançar, de trabalhar na Obra, ou seja em tudo.

Se a motivação que houver em nosso coração for buscar o "louvor" e reconhecimento dos homens, com certeza a oração, a oferta, a pregação, a coreografia, o serviço na Obra não agradará de forma alguma a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário