IGREJA BATISTA FONTE DE ÁGUA VIVA - VILA EMA - SP

"SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULAS"

Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.

sábado, 14 de janeiro de 2012

AMIZADE DO MUNDO





Tiago 4:4 - Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.

O "mundo" na Bíblia tem alguns significados diferentes:
1 - O planeta, e não é deste mundo que Tiago nos fala acima;
2 - O conjunto de toda a população humana, não é deste mundo que Tiago nos fala, pois Deus amou e ama tanto nós seres humanos que deu seu Filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar;
3 - O governo mundial, seus valores, sua moda, sua influência, não exatamente um governo em especifico, mas os valores por trás da sociedade, da internet, das TV`s, dos filmes, das artes, etc.;

É deste "mundo" que Deus nos fala em Tiago que não devemos ser amigos, pois estes valores do "mundo" são contrários a Palavra de Deus, são contrários ao propósito que Deus tem para os homens.

O motivo de escrever este post é por quê a amizade do mundo tem sido cada vez mais o "alvo" da igreja evangélica brasileira.

Hoje uma pessoa conhecida comentou que seria o fim dos tempos pois os evangélicos há um tempo atrás criticavam o rock e hoje temos rock gospel, forró gospel, pagode gospel, funck gospel, pole dance gospel, balada gospel, e outras coisas mais graves...

Houve uma inversão, ao invés de sermos "sal" e "luz" para este mundo tenebroso no qual vivemos, temos importado para dentro da igreja os termos e valores que o "mundo" oferece.

Por exemplo, o termo "balada", ele lembra o quê? Até que ponto se justifica mesmo que com a intenção de atrair os jovens para a igreja, usemos termos que lembram as "atrações" e valores do mundo?

Onde isso vai parar?

Eu sei que muitos com boas intenções procuram estratégias para alcançar as pessoas para o Evangelho, sejam jovens, crianças ou adultos, mas será que vale apena? Onde será que isto irá parar?


Será que daqui a pouco não iremos ter "aberrações" gospel, em nome de estratégias, se trazendo cada vez mais os valores e alvos do mundo para dentro da igreja, o que é pior, em nome de Deus!

Para mim o texto é bem claro, Deus nos ordena a rompermos com o mundo e seus valores, não a vivermos como alienados da sociedade, mas a sermos "sal" e "luz" e com nosso testemunho, não em palavras, mas em atitude, não em intolerância, mas em amor e respeito, a sermos embaixadores de Deus para este mundo que se perde.

NÓS SOMOS CHAMADOS A UMA ESCOLHA:
OPÇÃO A "AMIZADE DE DEUS"
OPÇÃO B "AMIZADE DO MUNDO"

QUAL É A SUA ESCOLHA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário